Nossa História
Em 2003, ainda no início de sua jornada pela sua própria recuperação do uso abusivo de álcool e drogas, Maria Aparecida dos Santos, fundadora e Presidente de honra da Criativa, teve seus primeiros contatos com o que se tornaria sua missão de vida.
Naquela época, motivada pelo seu próprio propósito de abstinência, começou acolher em sua própria casa pessoas em situação de rua por consequência do uso compulsivo de álcool e drogas.
Um ano depois, sua própria casa já não suportava mais a quantidade de pessoas que estava ajudando e em contato com o Pastor Ezequiel, que coordenava a Comunidade terapêutica Geração Vida na época, formaram uma parceria e ali nascia a primeira unidade, que permanece no mesmo local até hoje, 16 anos depois.
Cerca de 4 anos depois, por problemas de saúde, pastor Ezequiel teve que se despedir do projeto e Tia Cida (como foi apelidada carinhosamente por todos os residentes que passavam) ficou a frente do projeto, junto com sua primeira equipe de terapeutas formados pela Febract.
Sua casa em São Miguel PTA, se tornou oficialmente a primeira moradia assistida, que servia como última etapa do processo de tratamento, que é a reintegração social. E também o primeiro escritório administrativo.
Desde então, a unidade se tornou referência no tratamento para dependentes químicos na região, com reconhecimento da prefeitura em nossa panificadora artesanal, que dá a oportunidade de nossos residentes saírem de seu tratamento com uma qualificação profissional.
Imersões familiares, pois compreendemos a complexidade emocional que é para a família, lidar com um dependente químico e assim ter a oportunidade de resinificar e reestruturar o amor em família.
Além de diversas imersões temáticas, palestras motivacionais e eventos que visam informar, reestruturar e capacitar psicologicamente e emocionalmente, dependentes e familiares.